Ok
Pesquisar   OK   English |  Español |  Português
 

Notícias

 
19/06/2015
Seminário Lean Naval em Ferrol

Actio Consulting dinamiza evento realizado em Ferrol, Espanha, sobre a aplicação do lean ao setor naval.

 
28/05/2015
Formação de Team Leaders no Ceaga

A equipa da Actio Consulting participa como formadora no Programa de Desenvolvimento de Team Leaders Lean do Ceaga.

 

Apresentação Empresa

Clientes em foco

DESIGUAL é um dos líderes no sector  de retalho de moda, e encontra-se emplena expansão. Desde a sua sede central de Barcelona e as suas plataformas de New Jersey e Hong-Kong fornecem, através de 5 canais de distribuição, mais de 9.000 pontos de venda em todo o mundo.
 

O Lean faz parte da estratégia do CEAGA desde 2007.

 

 

Actio School

Clique aqui para aceder a Actio School

Descarregar Catálogo Actio School 2015 [PDF]

Próximas Actividades

ACTIO Portugal:

• Calendário de atividades 2015 a ser anunciado em breve

ACTIO Espanha:

• Calendário de atividades 2015 a ser anunciado em breve

Newsletter

Clique aqui para aceder às últimas newsletters

 
Seminário Lean Naval em Ferrol

 

Actio Consulting dinamiza evento realizado em Ferrol, Espanha, sobre a aplicação do lean ao setor naval.

No passado dia 5 de Maio, realizou-se em Ferrol o Seminário Lean Naval, promovido pela Aclunaga - Asociación Cluster del Naval Gallego. Participaram neste seminário mais de 60 pessoas, dirigentes e quadros de empresas do setor de construção naval.

A equipa da Actio Consulting participou neste evento, tendo apresentado casos de sucesso de aplicação do Lean em empresas do sector naval, bem como dinamizado diversas atividades práticas e de simulação. Nestas, os participantes puderam simular os resultados do lean na construção de navios, e ainda analisar e discutir as oportunidades e dificuldades relativas à sua aplicação neste contexto particular. A Aclunaga levou a cabo este seminário como o primeiro passo no desenvolvimento de um plano estratégico para a aplicação do lean à indústria naval Galega.

É de referir que a indústria naval na Europa tem sofrido nos últimos anos transformações profundas, como resultado da crise económica e da feroz concorrência por parte da indústria naval asiática. As empresas europeias não têm sido capazes de competir com empresas Coreanas, Japonesas e Chinesas em fatores como o custo e o prazo de entrega. Como consequência, tem-se assistido à redução drástica das carteiras de encomendas e ao encerramento de muitas empresas do setor.

A aplicação dos conceitos lean no projecto e na construção, com resultados comprovados em empresas de referência a nível mundial, permitirá às empresas europeias recuperar a sua competitividade.

 
 
 
Copyright (c) 2015 Actio | Powered by Pontoc