top of page
Excelênia Operacional

A Excelência Operacional é uma dinâmica da melhoria contínua das operações, em busca da perfeição.
Os nossos serviços de consultoria ajudam-no, nesse sentido,  a aumentar a satisfação dos seus clientes e a melhorar drasticamente os seus resultados, nos seus diferentes aspetos.

Serviço ao cliente

Desempenho das equipas

Lead time

Qualidade

Lançamento de novos produtos

Níveis de stock

Eficiência dos equipamentos

Custos

Pegada de CO2


LEAN 6 SIGMA

O Lean 6 Sigma combina os pontos fortes do Lean e do 6 Sigma.

Saiba mais >
AGILE

O Agile adequa-se ao desenvolvimento de novos produtos e processos.

Saiba mais >
Case Studies

Case Studies

Âncora L6S

Lean 6 Sigma

O Lean 6 Sigma combina a orientação para o cliente, com uma visão global dos processos, o foco no terreno, a eliminação de desperdício, a robustez dos processos, a melhoria contínua e envolvimento das equipas.

Podemos ajudá-lo a melhorar a sua competitividade, atuando nos seguintes vetores:

  • Análise da cadeia de valor / Value Stream Analysis

  • Operacionalização da estratégia / Hoshin kanri

  • Melhoria da Gestão do Terreno / Gemba kanri

  • Suporte à Melhoria Contínua

  • Agilização do Desenvolvimento de Produto

  • Melhoria da Fiabilidade dos Processos

  • Aumento da Eficácia dos Equipamentos

  • Melhoria da Produtividade da Mão de Obra

  • Agilização dos Fluxos de Materiais

  • Optimização do Planeamento e programação

  • Suporte à Gestão de Projetos

  • Melhoria da Logística interna

  • Melhoria da Logística externa

 

Lean 6 Sigma

Agile

O termo Agile refere-se a um conjunto de metodologias originalmente utilizadas na indústria de desenvolvimento de software. Dado o seu sucesso, foram sendo progressivamente aplicadas a outros contextos caracterizados pela incerteza e pela volatilidade, como aqueles que atualmente vivemos, em que as soluções do passado não se aplicam necessariamente ao momento presente.

São particularmente adequadas ao desenvolvimento de novos produtos e ao desenho de processos.

São quatro os valores em que se baseia:

  • Foco na equipa e nas interações entre as pessoas

  • Geração incremental de valor

  • Colaboração estreita e constante com o cliente

  • Reatividade face à mudança


O Agile, uma vez transformado em cultura, permite às organizações que operam em ambientes de elevada complexidade e instabilidade, serem muito mais rápidas na resposta à satisfação das necessidades, em constante mutação, dos seus clientes.

Agile
Âncora Agile
bottom of page