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A3

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Relatório A3 O Relatório A3 é um relatório de uma página usado para documentar um projecto de melhoria ou de resolução de problemas. Oriundo da Toyota, o seu nome está relacionado com o formato de papel (A3) em que é normalmente redigido. Muito mais que permitir sintetizar informação e assim facilitar a comunicação de um projecto de melhoria, o A3 (cuja estrutura está relacionada com o ciclo PDCA) promove um processo estruturado de análise dos factos e de busca da causa-raiz. De uma forma genérica, a estrutura típica do relatório A3 compreende os seguintes campos: Título; Contexto e importância do tema; Descrição da situação atual; Definição do objectivo a atingir; Análise das causas do problema; Medidas propostas; Plano de implementação; Seguimento e resultados. Existem diversos tipos de relatório A3, consoante o fim a que se destinam (resolução de problemas, melhoria, comunicação…).

A3 Report The A3 is a single-page report used for documenting an improvement project or problem-solving activity. Originated at Toyota, it is named after the A3-size paper format where it is usually written. Much more than capturing information in a concise way and therefore facilitating communication, the A3 report (which structure is closely linked to the PDCA cycle) promotes a solid, structured way of fact analysis and root-cause research. In general, the typical structure of an A3 report comprises the following sections: Title; Background and business case; Description of current condition; Definition of target condition; Root-cause analysis; Proposed counter-measures; Implementation plan; Follow-up and results. There are several types and templates of A3 reports, according to its use (problem solving, improvement reporting, policy change communication…).

Informe A3 El Informe A3 es un informe de una página para documentar un proyecto de mejora o solución de problemas. Proveniente de Toyota, su nombre está relacionado con el tamaño de papel (A3) que se utiliza habitualmente para escribir el informe. Más allá de permitir sintetizar la información y facilitar la comunicación de un proyecto de mejora. El A3 (cuya estructura se relaciona con el ciclo PDCA) promueve un análisis estructurado de los hechos y busca la raíz del problema. En términos generales, la estructura típica del informe A3 incluye los siguientes campos: Título; Antecedentes e importancia del tema; Descripción de la situación actual; Definir el objetivo que debe alcanzarse; Análisis de las causas del problema; Medidas propuestas; Plan de implementación; Seguimiento y resultados. Hay varios tipos de informes A3, en función de la finalidad para la que están destinados (solución de problemas, mejora, comunicación ...).

Rapport A3. Le rapport A3 est un rapport d'une page utilisé pour documenter un projet d'amélioration ou de résolution de problèmes. Originaire de Toyota, son nom est lié au format papier (A3) dans lequel il est normalement écrit. Bien plus que de permettre de synthétiser des informations et ainsi de faciliter la communication d'un projet d'amélioration, l'A3 (dont la structure est liée au cycle PDCA) favorise un processus structuré d'analyse des faits et de recherche de la cause racine.

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